QUALIFICAÇÃO

Escola de Governo abre inscrições para curso de Excel Básico

Quarta-feira, 04 de outubro de 2023 | Publicado às 16h47

Capacitação será realizada na modalidade presencial com carga horária de 8 horas. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas

A A

A qualificação tem como objetivo oferecer aos servidores os conhecimentos básicos para a utilização do Excel | Crédito - Michell Miranda

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso “Imersão no Excel Básico”. A qualificação será realizada na modalidade presencial, com carga horária de 8 horas. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas.

A qualificação tem como público-alvo todos os servidores do Estado e tem como objetivo oferecer aos servidores os conhecimentos básicos para a utilização do Excel. Ela será dividida em dois módulos, sendo o primeiro de caráter introdutório e o segundo voltado para o desenvolvimento de tabelas e gráficos.

O curso será ministrado pelo Coordenador de Gestão Operacional da Escola de Governo, Matheus Santiago Silva. O facilitador explica que o curso busca capacitar minimamente o servidor para que ele possa produzir planilhas com informações coerentes com as informações, de forma padronizada e de fácil entendimento.

“Por ser uma ferramenta de uso diário em muitas áreas da administração pública, o conhecimento básico dessa ferramenta é de extrema importância. Sendo assim, o curso é voltado para os servidores que não possuem conhecimentos básicos em Excel ou que possuem dificuldades de trabalhar com a ferramenta”, completou.

O curso será realizado no dia 19 de outubro, na sala de informática da Escola do Servidor do Tribunal de Justiça (TJMT), das 8h às 17h.

Os interessados terão até o dia de 15 de outubro para realizar a inscrição. Para se inscrever, clique AQUI.

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.


Fonte: Thiago Novaes | Seplag-MT