300 VAGAS

Escola de Governo abre inscrições para curso de Noções Básicas de Políticas Públicas

Terça-feira, 15 de agosto de 2023 | Publicado às 15h57

A qualificação tem como público-alvo todos os servidores públicos da Administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual

A A

Crédito: Cristiano Emanuel

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) está com as inscrições abertas para o curso “Noções Básicas de Políticas Públicas”. O curso será ofertado por meio da Secretaria de Adjunta da Escola de Governo na modalidade de ensino à distância e tem como público-alvo todos os servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.

O conteúdo será dividido em quatro unidades que abordam noções sobre política e sociedade, agenda governamental, formulação e decisão política, e instituição e avaliação de políticas públicas. O curso tem carga horária de 45 horas e, ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas.

Para que um curso seja inserido no calendário escolar do ano seguinte, é necessário que tenha uma demanda de 900 inscrições por ano e obtenha avaliação positiva dos alunos na avaliação de reação, bem como, atender a pesquisa de interesse de curso. Por isso, o coordenador de Gestão Educacional da Escola de Governo, Adriano Sabino, reforça o convite aos servidores e a importância da temática para o bom funcionamento do serviço público. 

“Os temas abordados no curso são de extrema importância, uma vez que a atuação do setor público é orientada pela formulação e aplicação de políticas públicas em todas as áreas dos serviços públicos”.

Os interessados terão até o dia 03 de setembro para realizar a inscrição. As aulas terão início no dia 11 de setembro.

Para se inscrever, clique aqui


Fonte: Thiago Novaes | Seplag-MT