HOMENAGEM

Seplag realiza evento em comemoração ao Dia dos Pais

Terça-feira, 15 de agosto de 2023 | Publicado às 15h35

Ação contou com uma roda de conversa sobre paternidade, mesa de jogos e ações de autocuidado

A A

Crédito: Cristiano Emanuel

Com o objetivo de promover um momento de reflexão e descontração para os pais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a Coordenadoria de Aplicação e Desenvolvimento (CAD) realizou nesta segunda-feira (14) uma ação em comemoração ao Dia dos Pais.

O evento aconteceu no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) e contou com uma mesa de jogos, ações de autocuidado e saúde, quick massage, e uma roda de conversa com os servidores sobre a experiência de ser pai.

Segundo a coordenadora de Aplicação e Desenvolvimento, Luciana Cavalcanti, a proposta da ação foi proporcionar um momento de reflexão, relaxamento e autocuidado para os papais.

“Sabemos a importância da data. É um momento que nos convida a expressar nossa gratidão e amor pelos homens que desempenham um papel tão significativo em nossas vidas”, disse.

Para o servidor Oscemário Daltro, responsável pela abertura do evento, ações como essas são importantes para reforçar a importância dos pais, tanto dentro, como fora do serviço público.

“Essa iniciativa é muito importante, pois precisamos desses momentos de valorização. É necessária essa atenção especial aos pais, porque comemora-se muitos outros dias, mas trazer os homens é mais difícil. Comemorar esta data é falar também que há um reconhecimento de sua importância”.

Para o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro da Silva Nunes, é importante que haja esse espaço para falar e ouvir, pois isso valoriza a figura dos pais e contribui para que eles pensem a respeito do impacto que causam na vida de seus filhos.

 “Ser pai talvez seja uma das formas mais importantes de contribuir com a sociedade. Criando, amando, capacitando, gerando pessoas que podem contribuir com a sociedade de forma positiva, mas principalmente com elas mesmas”, finalizou.


Fonte: Thiago Novaes | Seplag