DIGO SIM

Seplag lança campanha para reforçar importância da vacinação contra a covid-19

Segunda-feira, 05 de julho de 2021 | Publicado às 12h41

Com o mote "Quando chegar a minha vez, digo sim", a ação consiste em um movimento de sensibilização e orientação dos servidores da pasta quanto ao processo de imunização

A A

Incentivar a vacinação contra a covid-19 é um dos objetivos da campanha ?Digo Sim? lançada pela Seplag-MT, nesta segunda-feira (5). - Foto por: Secom-MT

Incentivar a vacinação contra a covid-19 é um dos objetivos da campanha “Digo Sim” lançada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta segunda-feira (5).

Com o mote “Quando chegar a minha vez, digo sim”, a ação consiste em um movimento de sensibilização e orientação dos servidores da pasta quanto ao processo de imunização. A iniciativa da campanha é da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica (CSST).

“A ideia é reforçar a importância da vacina como mais uma medida de combate à disseminação do novo coronavírus”, explica a psicóloga e coordenadora da CSST, Katya Rodrigues. “Quanto mais pessoas se vacinarem em um menor espaço de tempo, maior a efetividade em promover a ‘imunidade de rebanho’, a exemplo do que ocorreu com o vírus da varíola que só foi extinto com a utilização desse método”, lembra.

Além da varíola, a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, foi outra doença endêmica do início do século XX no Brasil que causou elevado número de casos e mortes no País e que está sob controle por causa da vacinação.

Para essa campanha a equipe da CSST utilizará vídeos e peças gráficas com orientações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre como a vacina contra a covid-19 funciona e a importância das vacinas na prevenção de doenças.

Rodrigues reforça que “vacina é proteção” e que as demais medidas de segurança contra o coronavírus, como usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento; devem continuar mesmo após a vacinação.

#EuApoioAVacina

Como parte da campanha, a CSST também convida os servidores da Seplag a enviarem fotos individuais em demonstração de adesão à ação interna. As fotografias serão expostas em um mosaico virtual na área de trabalho dos computadores dos servidores da pasta. Para participar basta enviar a foto para o e-mail imprensa@seplag.mt.gov.br 


Fonte: Nayara Takahara | Seplag-MT