PARCERIA

Ganha Tempo recebe mais de 300 litros de álcool gel produzido pela UFMT

Segunda-feira, 21 de junho de 2021 | Publicado às 15h28

Os kits entregues pela UFMT serão direcionados para as sete unidades do Ganha Tempo: Cuiabá (CPA e Praça Ipiranga), Várzea Grande (Cristo Rei), Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop

A A

Foto por Nayara Takahara | Seplag

As medidas de biossegurança contra a disseminação da Covid-19 no serviço público ganharam mais um reforço. Na manhã desta segunda-feira (21.06), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) recebeu da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a doação de mais de 300 litros do álcool em gel 70% produzido no Centro Olímpico de Treinamento (COT), no campus de Cuiabá.

Os kits entregues pela universidade contêm máscaras de proteção e dois frascos de álcool gel 70% – sendo um deles também repelente natural –, e serão direcionados para os funcionários das sete unidades do Ganha Tempo: Cuiabá (CPA e Praça Ipiranga), Várzea Grande (Cristo Rei), Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.

Gradativamente e seguindo todas as medidas de segurança recomendadas por órgãos de saúde, o atendimento presencial ao público nas unidades foi retomado com agendamento. Clique aqui para agendar.

“Agradeço à UFMT, em nome do Governo do Estado, e a todos os demais envolvidos, o deputado estadual Max Russi, a Defensoria Pública aqui representada pelo ouvidor-geral Cristiano Nogueira, a coordenadora da unidade CPA Núbia Oliveira; que intermediaram essa doação para as unidades do Ganha Tempo, ainda mais nesse momento tão turbulento como o da pandemia”, comentou durante a entrega dos kits, o titular da Seplag, Basílio Bezerra.  

Os kits entregues pela UFMT contêm máscaras de proteção e dois frascos de álcool gel 70% – sendo um deles também repelente natural. Foto por Nayara Takahara | Seplag-MT

O projeto de produção de álcool gel realizado pela UFMT, no âmbito da extensão, é coordenado pelo professor de Química Ailton Terezo. O governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Saúde (SES), é um dos parceiros do projeto e ajudou a viabilizar a doação de matéria-prima e outros insumos para a produção de 65 mil litros de álcool que foram distribuídos para hospitais, profissionais e unidades de saúde do Estado, no ano passado.

“Estamos com uma quantidade que ainda conseguimos atender a emergências. A pandemia, infelizmente, está demorando para sair do nosso cotidiano então enquanto ela perdurar a gente tentará atender e oferecer essa pequena ajuda”, comentou o gerente geral do projeto e professor do Departamento de Química da UFMT, Adriano Siqueira.

 

O Governo do Estado é um dos parceiros do projeto e ajudou a viabilizar a doação de matéria-prima e outros insumos para a produção de 65 mil litros de álcool. Foto por Nayara Takahara | Seplag-MT


Fonte: Nayara Takahara | Seplag