GERAL

Entra no ar o novo portal do Cepromat

Quarta-feira, 28 de março de 2012 | Publicado às 14h50

Com todos os dados e as informações sobre a empresa, história, planejamento estratégico, missão, seus produtos e serviços, tudo de maneira clara, com a mesma padronização adotada pelos demais órgãos do Estado.

A A

Com o intuito de dar maior visibilidade e facilitar ainda mais o acesso às informações sobre o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), a Diretoria Executiva da empresa lançou na última segunda-feira (26/03) o seu novo portal.

Com todos os dados e as informações sobre a empresa, história, planejamento estratégico, missão, seus produtos e serviços, tudo de maneira clara, com a mesma padronização adotada pelos demais órgãos do Estado.

Segundo o analista de sistemas, Guillermo Mangieri, o novo portal refere-se a um projeto mais limpo, desenvolvido com uma ferramenta cuja tecnologia é inovadora (joomla), pois os recursos nela existentes, atualmente são os mais modernos no mercado.

Outro ponto de destaque é a facilidade de acessibilidade às ações e atividades que serão disponibilizadas à sociedade, pois ele dará mais transparência às transações das mais diversas atividades que a empresa opera sem qualquer tipo de complicação.

O objetivo principal desta mudança, segundo o diretor de Relacionamento com Cliente, Djalma Soares, é fazer com que seja o mais simples possível, porém mais completo que o anterior.
 
Dentre vários itens, o site permite a reorganização do conteúdo facilitando o acesso às ações, projetos e soluções tecnológicas do Cepromat, apresenta um novo projeto gráfico leve, moderno e alinhado com o novo Portal do estado de Mato Grosso e disponibiliza aos gestores de conteúdo uma ferramenta simples e com independência tecnológica para gestão dos conteúdos do portal.

“Além de toda essa melhoria, o site foi construído e disponibilizado totalmente com soluções de software livre, gerando economia e racionalização no uso dos recursos públicos”, concluiu o diretor que acompanhou o projeto desde o seu início até a inauguração.

Fonte: GILSON NUNES - CEPROMAT