COPA DO MUNDO - 2014

Câmara tributária apresenta projeto para universidades de Cuiabá e VG

Terça-feira, 27 de março de 2012 | Publicado às 14h19

A A

DIOGO CARVALHO - SECOPA

Nas reuniões mensais da câmara temática tributária, membros da Secopa apresentaram na manhã desta segunda-feira (26.03) um novo projeto para orientar jovens universitários de Cuiabá e Várzea Grande. A principal ideia consiste em apresentar os planos tributários da Copa do Mundo de 2014 para alunos de segmentos ligados as áreas de economia, administração e engenharia.

Porém, na reunião realizada na Secopa, os representantes da comissão discutiram e propuseram desenvolver o projeto abrangendo outros assuntos ligados à Copa a todos os universitários, assim áreas como saúde, educação, ciências sociais e tecnologia poderão participar e colecionar informações sobre o principal evento esportivo do mundo.

Na reunião ficou definido que os representantes das instituições irão apresentar as alternativas e definirem com as reitorias das universidades o melhor formato para desenvolvimento do projeto. Inicialmente participam as seguintes universidades: Unic, Unirondon, UFMT e Univag. Outras universidades poderão participar do projeto.

O coordenador da câmara temática da Secopa, Múcio Ribas, comentou o intuito do projeto e afirmou que os jovens já saíram da faculdade com informações do mercado de trabalho. "Com o advento da Copa do Mundo várias oportunidades de emprego estão surgindo e irão surgir. Com as informações do projeto iremos destacar as futuras alternativas de emprego e do mercado de trabalho”", disse. 

Os planos de ações da câmara tributária visam diminuir os preços das obras, reduzindo assim um investimento maior por parte do governo estadual. Questões como normas estabelecidas pela Fifa, Lei Geral da Copa, legislação federal, estadual e municipal também foram colocadas em pauta.

Participaram da reunião representantes da Secopa, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Planejamento, Auditoria Geral, Secretaria de Indústria e Comércio, Prefeituras de Cuiabá e  de Várzea Grande.


Fonte: DIOGO CARVALHO - SECOPA