GERAL

Vice-governador Chico Daltro prestigia posse de novo magistrado do TRE-MT

Terça-feira, 27 de março de 2012 | Publicado às 13h54

A A

Marcos Negrini/ - Secom/MT

O vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, participou, na noite desta segunda-feira (26.03), da sessão solene de diplomação do magistrado Francisco Alexandre Ferreira Mendes, como membro titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Francisco Mendes é juiz da Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá e foi escolhido pelo Tribunal de Justiça para atuar como juiz membro do Pleno do TRE-MT, para o biênio 2012-2014, ocupando o cargo anteriormente exercido pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Durante a solenidade, o vice-governador Chico Daltro destacou o currículo e a trajetória do novo membro do Tribunal Regional Eleitoral. “O TRE-MT tem desenvolvido um trabalho de elevada dignidade no campo da política eleitoral, não só no nosso Estado, mas com repercussão nacional. Com a posse do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes, tenho a certeza de que este tribunal continuará orgulhando os mato-grossenses”, afirmou.

Para Francisco Mendes, o maiores desafios de seu mandato serão as discussões e a aplicação da Lei Complementar n° 135, a Lei da Ficha Limpa. “Tenho experiência na Justiça Eleitoral. Atuei como juiz no município de Guiratinga e nas últimas eleições em Várzea Grande. Minha experiência irá contribuir para uma boa atuação no TRE. Estou realizando um sonho ao tomar posse neste cargo”, declarou.

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro, salientou que o juiz Francisco Alexandre Mendes possui perfil para atuar na magistratura, devido a sua experiência na área eleitoral. "A troca de magistrado é normal em ano eleitoral. Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos oferecer a melhor eleição possível para os eleitores de Mato Grosso”, declarou.

A solenidade de posse contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, José Lacerda, de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, do presidente da Associação de Magistrados de Mato Grosso (AMAM), Agamenon Alcântara, do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), do desembargador Nelson Calandra, entre outras autoridades.


Fonte: SOLANGE WOLLENHAUPT - SECOM/MT