Notícias Seplan

"Mato Grosso será um estado de resultados", diz Marco Marrafon


"Mato Grosso será um estado de resultados", diz Marco Marrafon

A A

¿??Mato Grosso será um estado de resultados¿?¿, diz Marco Marrafon

?

Renata Neves

Assessoria - Seplan/MT

Em entrevista à Rádio Mega FM, nesta sexta-feira (06.03), o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, prestou contas sobre as ações executadas pelo Governo do Estado para garantir o equilíbrio financeiro e fiscal e a eficiência dos serviços públicos.? ? ?

Segundo o secretário, somente com a redução de cargos comissionados, que representa a primeira etapa da reforma administrativa do Executivo Estadual, já foi registrada economia de aproximadamente R$ 80 milhões e a meta é chegar a uma economia direta anual de R$ 146 milhões.?

Marco Marrafon falou ainda sobre as próximas etapas da reforma administrativa, que inclui a análise de todos os contratos das secretarias e a reestruturação das empresas e autarquias estaduais; a implantação do modelo de gestão integrada; o monitoramento dos acordos firmados pelos secretários para os 100 primeiros dias de gestão e os processos de elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016.

¿??Estamos fortalecendo os mecanismos de governança para garantir que todos os compromissos pactuados pelo governador Pedro Taques com a sociedade sejam efetivamente executados¿?¿, afirmou.

?

Ouça aqui a íntegra da entrevista.

?