Notícias Seplan

Governo prepara reforma e ampliação do Ganha Tempo


Governo prepara reforma e ampliação do Ganha Tempo

A A

Governo prepara reforma e ampliação do Ganha Tempo

?

?

RENATA NEVES

Assessoria/Seplan-MT

Para garantir atendimento de excelência aos mato-grossenses, o Governo do Estado vai reestruturar a Central de Atendimento Integrado ao Cidadão ¿?? Ganha Tempo. A proposta é voltada à melhoria e ampliação dos serviços oferecidos, bem como do número de unidades disponíveis em todo o Estado.

Nesta segunda-feira (16.03), os secretários Marco Marrafon (Planejamento), Paulo Taques (Casa Civil), Valdiney de Arruda (Trabalho e Assistência Social) e Júlio Modesto (Gestão) participaram de reunião para conhecer modelos de unidades que funcionam em outros estados por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Também estiveram presentes o presidente interino da MT Participações e Projetos (MT-PAR), Vinicius Araújo, os assessores técnicos do Gabinete de Projetos Estratégicos, Vinicius Saragiotto, e Flávio Gomes Pereira, e equipe técnica das secretarias.

¿??Queremos aproximar o Estado dos cidadãos, garantindo maior rapidez e eficiência na prestação de serviços¿?¿, disse Valdiney Arruda.

A definição do modelo das novas unidades ficará sob responsabilidade da MT-PAR. ¿??Este será o primeiro projeto elaborado pela MT-PAR após as mudanças implementadas na atual gestão, que resultaram no fortalecimento da empresa como indutora do desenvolvimento e escritório de projetos voltados à captação de recursos e PPP¿??s¿?¿, destacou o secretário Marco Marrafon. Entre as alterações previstas no projeto do Ganha Tempo estão a ampliação dos serviços oferecidos em Cuiabá e a implantação de novas unidades em Várzea Grande, além de municípios do interior.

A intenção é que as unidades se tornem exemplo de padrão de atendimento para os órgãos e instituições governamentais. Também servirão de laboratório de inovações dos serviços disponibilizados e que contribuam com a reforma do Estado, a partir da eficiência na prestação de serviços públicos.