CICLO DE CAPACITAÇÃO

Escola de Governo realiza palestra sobre contratação na modelagem facilities

Terça-feira, 02 de julho de 2019 | Publicado às 21h48

Modelo pode promover redução de até 25% aos cofres públicos

A A

A Escola de Governo, superintendência ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou nesta terça-feira (02.07) a palestra “Contratação na modelagem facilities”, mais uma atividade do Ciclo de Cursos Sistêmicos na Área de Aquisições.

Conduzido pela advogada e servidora pública, Mara Florêncio, o evento teve como objetivo orientar servidores que atuam nas áreas de licitações e contratos do Executivo estadual, sobre a maneira correta pela qual a licitação nesse tipo de modelagem deve ser feita, além de expor suas vantagens e riscos.

Conforme Florêncio, contratações nessa modalidade podem gerar economia de até 25% aos cofres públicos. Segundo ela, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal praticam esta modelagem desde 2003. O termo facilities foi criado na década de 60 nos Estados Unidos para descrever o crescimento de práticas de terceirização.

De acordo com o secretário adjunto de Aquisições Governamentais, Luiz Gustavo Tarraf, a modelagem facilities é uma opção vantajosa que vem crescendo no mercado.

“Esse tipo de contratação proporciona resultados pela sua dinamicidade. Por meio dela abrangemos mais serviços em um único contrato que, se bem integrados, podem reduzir custos”, pontuou.

Termo de Referência

Na próxima semana, de 8 a 12 de julho, a Escola de Governo inicia uma nova turma do curso “Termo de Referência”. A atividade também faz parte do Ciclo de Cursos Sistêmicos na Área de Aquisições. Na semana seguinte, de 15 a 19 de julho, um novo grupo de servidores será capacitado sobre o tema.

Interessados devem se inscrever pelo site da Escola de Governo até o próximo dia 10. Ao todo, são ofertadas 35 vagas.

Mais informações pelo 3613-7807 ou 3613-7824.


Fonte: Hudson Costa com supervisão Nayara Takahara | Seplag