DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Seges realiza palestras em Gestão de Processos

Segunda-feira, 06 de agosto de 2018 | Publicado às 17h27

Evento trouxe conceito de Gestão por Processos, que une gestão de negócios e tecnologia da informação, com foco na otimização dos resultados.

A A

Assessoria/Seges

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Organizacional, realizou nesta quinta-feira (02.08) o 2º Ciclo de Palestras em Gestão por Processos. O evento teve objetivo de capacitar secretários, presidentes, diretores, superintendentes do executivo estadual, além de representantes do Escritório de Processos de outros órgãos como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Universidade Federal de Mato Grosso, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Regional do Trabalho.

O ciclo de palestras trouxe aos participantes o conceito de Gestão por Processos, que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das instituições por meio da melhoria dos processos de negócio. 

Para o secretário de Estado de Gestão, Ruy da Fonseca, não tem como falar de modernização na gestão pública e digitalização do governo se não falar em gestão de processos, principalmente quando se almeja melhorias e economicidade. “Temos que saber e entender como identificar e mapear os processos para alcançarmos melhores resultados na gestão. E este evento veio com esse intuito, nos ajudar a entender melhor essa nova dinâmica de trabalho imposta pela tecnologia”.

Foram realizadas três palestras sobre aspectos da gestão de processos aplicada ao setor público. O secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará, Júlio Cavalcante Neto, abordou o “Planejamento da força de trabalho do Ceará a partir da visão de processos”.

Já o especialista em Leadership Excellence pelo Disney Institute (Orlando, FL), Alessandro Micelli, palestrou sobre “A importância do Escritório de Processos na Era da Transformação Digital e de Negócios”, e por fim, o sócio-Diretor da EloGroup, empresa especializada em Gestão por Processos, Estratégia e Inovação, Davi Monteiro de Almeida, explanou sobre “Governo Digital – Novas formas de resolver problemas na Administração Pública”.