Gerência de Simplificação de Serviços Públicos ao Usuário

A A

MISSÃO

A Gerência de Simplificação de Serviços Públicos ao Usuário tem como missão orientar e apoiar a implementação da política pública de serviços voltados ao usuário, promovendo a simplificação dos serviços e a adoção da linguagem simples no âmbito do Poder Executivo Estadual.

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS

  • Padronizar, formalizar e monitorar a Carta de Serviços ao Usuário e as Perguntas Frequentes dos órgãos e entidades;
  • Gerir o sistema administrativo da Carta de Serviços e das Perguntas Frequentes, orientando sua correta utilização;
  • Estabelecer metodologias e padronizar as pesquisas de avaliação de serviços públicos;
  • Gerir o sistema administrativo de Avaliação do Serviço Público e o painel de desempenho das pesquisas;
  • Estabelecer e promover metodologias de Linguagem Simples;
  • Desenvolver e aplicar metodologias sobre Jornada e Experiência do Usuário nos serviços públicos.