Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 09 de novembro de 2020.

Abertas as inscrições para o 2° Encontro de Qualificação Profissional de Mato Grosso

Com o objetivo de reunir comissões setoriais de qualificação profissional, servidores licenciados para qualificação e unidades administrativas de ensino profissional do Executivo estadual para a troca de experiências e boas práticas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoverá o “2° Encontro de Qualificação Profissional de Mato Grosso”, nos dias 1 e 2 de dezembro. As inscrições já estão abertas. Para participar é necessário se inscrever aqui.

Neste ano, o evento terá como tema a “Qualificação em tempos de pandemia” e contará com a participação, como palestrantes, dos gestores governamentais, Vinicius de Carvalho Araújo e Andreia Domingues Fugioka; e do perito criminal, médico legista e psiquiatra, Gleisson Oscar Libardi. Além de convidados especiais para uma roda de conversa.

Por conta da pandemia da Covid-19, esta edição será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Seplag no YouTube, a partir das 8h. A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor.  

De acordo com a coordenadora de Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento da Seplag, Marly Faria, a escolha da temática deste ano vem ao encontro do atual cenário e das adaptações ocorridas, principalmente, no campo da educação e do conhecimento.  

“A crise proporciona reflexões e redefinições de rotas, nesse contexto a pandemia trouxe tecnologias e ferramentas inovadoras que têm proporcionado aos servidores uma evolução no modo de se qualificar profissionalmente”, disse Marly ao acrescentar que o evento trará para o debate as dificuldades enfrentadas pelos servidores, pelas setoriais de qualificação profissional e escolas de formação em tempos atípicos.

 (Supervisão de texto de Nayara Takahara)


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag