Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 20 de julho de 2020.

Prêmio Espírito Público 2020 está com inscrições abertas

O Prêmio Espírito Público 2020, de valorização a ações transformadoras promovidas por funcionários públicos, está com inscrições abertas até o dia 29 de julho. Os candidatos poderão concorrer em seis categorias: educação, gestão de pessoas, governo digital, meio ambiente, saúde e segurança pública. 

O projeto é de iniciativa das Fundações Brava e Lemann, Instituto Humanize e República.org em correalização com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e conta com o apoio de diversas entidades, como do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e dos institutos Igarapé e Sou da Paz.

No total, serão escolhidos três vencedores por categoria que poderão, segundo o edital, receber um prêmio em dinheiro, cujo valor deverá ser definido até a cerimônia de premiação. O objetivo é redefinir a imagem dos profissionais da administração pública no Brasil, estimulá-los a se engajar em seu meio, atrair talentos para ingressar em instituições públicas e disseminar boas práticas.

Nesta edição serão contempladas, na categoria de saúde, propostas que tenham como base o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O objetivo é dar visibilidade ao fundamental trabalho dos profissionais públicos que estão na linda de frente do combate à pandemia. Para tanto, será considerada a atuação coletiva de profissionais da área que se articulam em busca de uma resposta diante da crise sanitária. A edição de 2019 contou com mais de mil inscritos de todos os estados do país.

Requisitos

As inscrições para o Prêmio podem ser feitas por profissionais públicos de todos os estados do Brasil e níveis federativos (municipal, estadual e federal), com no mínimo 10 anos de atuação no setor (mesmo que de forma não consecutiva), sendo pelo menos cinco deles na última década. Já na categoria Saúde, as equipes inscritas devem ter um mínimo de cinco anos de atuação. Os candidatos não podem estar ocupando cargo eletivo, de direção em cargo político, nem estar aposentados.

Em qualquer uma das áreas, é possível participar do prêmio tanto por autoinscrição quanto por indicação de colegas, familiares ou qualquer outra pessoa da rede de contatos do servidor. 

Saiba mais AQUI sobre o Prêmio Espírito Público. 


Fonte: Assessoria Seplag-MT