Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Quinta-feira, 16 de julho de 2020.

Seplag promove aula online de meditação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) iniciará na próxima segunda-feira (20.07) um novo projeto voltado para a saúde do servidor. A live “Cinco minutos de mindfulness: A arte de acalmar a mente” será transmitida ao vivo todas as segundas-feiras, às 10h45, pelo canal da Seplag no Youtube e pelo aplicativo Google Meet.

Baseadas nas técnicas de mindfulness – que traduzido para o português significa atenção plena –, as aulas ensinarão por meio do controle da respiração a manter o foco, a superar as pressões do dia a dia, o estresse, o cansaço, a falta de concentração e as dificuldades nas relações interpessoais.

A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS/Seplag) e faz parte do programa Vida Saudável idealizado pela Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho. As aulas serão ministradas pelo servidor público e educador físico da Seplag, Valdecarlos Santos.

De acordo com a coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho da Seplag, Katya Rodrigues, a ação objetiva contribuir para a promoção do bem-estar biopsicossocial dos servidores. “É crucial investir em práticas saudáveis, como exercícios físicos aliados à uma alimentação balanceada e atitudes de autocuidado como o mindfulness para ajudar na regulação emocional.”

Clique AQUI para acompanhar a aula inaugural pelo canal da Seplag-MT no Youtube e AQUI pela plataforma Google Meet.

(Supervisão de Texto Nayara Takahara)


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag