Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Terça-feira, 00 de novembro de 0000.

Arquivo Público reúne gestores e líderes de documentos do Estado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Arquivo Público, promoveu nesta quinta-feira (28) a segunda edição do Encontro de Gestores e Líderes de Documentos do Poder Executivo de Mato Grosso.

A reunião teve como principal objetivo promover a integração e acolhimento dos novos líderes da gestão documental do Executivo e contou com a presença de 54 servidores de órgãos como a Secretaria de Fazenda (Sefaz), de Educação (Seduc), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, entre outros.

Para o Secretário Adjunto de Patrimônio e Serviços da Seplag, Júlio Mangini Fernandes Neto, um evento como o Encontro é de extrema relevância, pois contribui? para promover o alinhamento dos processos de trabalho e proporciona a aproximação de todas as unidades com o órgão central. “Dessa maneira estaremos no caminho da construção coletiva por práticas mais efetivas”, pontuou o secretário.

Durante o evento foram realizadas rodas de conversas sobre temas do setor documental. Entre eles pode se destacar o uso do sistema de protocolo e sua importância tanto para o Executivo quanto para o cidadão. Para a superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva, o sistema promove mais transparência para a sociedade.

“O cidadão pode, através do número do protocolo da ação, saber rapidamente por? quais setores o documento tramitou, bem como o andamento do processo. Resultando em rapidez, transparência e otimizando o tempo de todos”, disse.

Planos e Metas

Ao final do encontro a superintende destacou ainda planos e metas a serem trabalhados em 2019. Entre eles a realização de um curso de capacitação voltado para a gestão documental no formato educação a distância, em parceria com a Escola de Governo, previsto para o primeiro semestre.



Fonte: Hudson Costa/Supervisão Nayara Takahara | Seplag-MT