IN LOCO

Roseli Barbosa destaca a importância dos projetos sociais em Primavera do Leste

Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 | Publicado às 20h57

Com o propósito de conhecer in loco as ações sociais que têm contribuído com a melhora da qualidade de vida da população de Primavera do Leste e região, a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, esteve no município nesta sexta-feira (12.08)

A A

Com o propósito de conhecer in loco as ações sociais que têm contribuído com a melhora da qualidade de vida da população de Primavera do Leste e região, a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, esteve, nesta sexta-feira (12.08), no município.

A convite do deputado estadual Luizinho Magalhães, Roseli Barbosa visitou projetos como o Santa Úrsula e Parma Vida, ambos desenvolvidos por meio da parceria da Igreja Católica com a Prefeitura Municipal. Tendo como público alvo, crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, os projetos têm capacidade de atender, respectivamente, 200 e 400 pessoas.

Dentre as atividades oferecidas pelos dois projetos, destaque para as aulas de reforço, de artesanato, de música, esporte e ensino religioso. No local, os participantes também têm acesso a alimentação gratuita.

De acordo com a atual coordenadora dos projetos, Iradi Canãn, que está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Padre Onesto Costa em 1979, a visita da secretária Roseli Barbosa foi muito importante por abrir as portas para possíveis parcerias com o Poder Executivo estadual.

“Todo o trabalho que é feito hoje nos Projetos Santa Úrsula e Parma Vida é com pouco recurso e muito esforço. Não tenho dúvidas de que com o apoio do Governo do Estado será possível melhorar ainda mais a estrutura de atendimento”, destacou a Irmã.

Outro projeto visitado pela secretária estadual foi o Centro Juvenil Dom Bosco, que é coordenado pelo Padre Waldomiro Bronakowiski e atende durante o dia 200 pessoas, entre crianças e adolescentes, e no período noturno 140 adultos, muitos deles pais dessas crianças.

Na oportunidade, Roseli Barbosa também visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, que atende hoje 127 portadores de necessidades especiais.

Ao final da visita, a titular da Setas destacou a importância do trabalho implementado pelas entidades, colocando o Governo do Estado à disposição para a realização de parcerias que beneficiem a população local.

“É de suma importância esse trabalho social desenvolvido em Primavera do Leste. É visível os benefícios que ele traz para a formação das crianças e adolescentes atendidas assim como para os familiares e, consequentemente, para a sociedade como um todo. Portanto, o Governo do Estado está à disposição para ajudar no que for necessário”, assegurou Roseli Barbosa.