QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Escola de Governo realiza curso de Finanças Pessoais e Economia Doméstica

Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 | Publicado às 17h23

Curso será realizado presencialmente entre os dias 06 e 10 de fevereiro

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso presencial “Finanças Pessoais e Economia Doméstica”. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O curso, que possui carga horária de 20h, será aberto a todos os servidores públicos do poder executivo.

A qualificação tem como objetivo apresentar ao servidor público uma forma peculiar de lidar com as finanças pessoais ofertando modelos, ferramentas e planos de ação com o intuito de amenizar problemas de ordem financeira, tanto individual quanto familiar e até mesmo sua aplicação no trabalho.

O curso busca oferecer conhecimentos de finanças pessoais identificando o perfil consumidor/investidor brasileiro e fomentar um perfil investidor e empreendedor, ajudando a evitar os endividamentos por “consumismo”. Também serão discutidos planos de ações possíveis e as metodologias que funcionam melhor para cada tipo de perfil de consumidor, compreendendo os hábitos de consumo da população e distinguindo consumo necessário de consumo desnecessário.

O curso será realizado entre os dias 06 e 10 de fevereiro na sala de aula da Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 8h às 12h.

As inscrições vão até o dia 03 de fevereiro. Para se inscrever clique AQUI.

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

(Supervisão de texto: D’Laila Borges)


Fonte: Thiago Novaes | Seplag