PREVENÇÃO

Bate-papo MT Saúde | Câncer de Próstata: É preciso falar sobre isso; próxima terça-feira (29)

Quarta-feira, 23 de novembro de 2022 | Publicado às 12h51

A A

 
O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realizará na próxima terça-feira (29.11), às 10h, um novo Bate-papo Online, desta vez com o tema voltado à saúde do homem e com uma proposta diferente. Em vez de um, foram convidados dois especialistas para esclarecer dúvidas sobre o assunto do mês: o câncer de próstata.

Os convidados são os médicos Newton Tafuri, urologista e diretor da Sociedade Brasileira de Urologia em Mato Grosso (SBU/MT); e Natasha Slhessarenko, patologista e conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM). Ambos credenciados à rede de prestadores do MT Saúde pela Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, localizada em Várzea Grande.

A ação deste mês – “É preciso falar sobre isso!” –, tem como público-alvo todos os servidores públicos do Poder Executivo estadual e será realizada em alusão à campanha Novembro Azul - movimento mundial de combate ao câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum em homens, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) é parceira da realização.
 
Para participar da conversa online deste mês basta se inscrever AQUI. Além da agenda ocorrer pelo Google Meet, ela será transmitida ao vivo pelo canal do MT Saúde no YouTube.
 
Mais informações pelo telefone (65) 3613-7736.

Fonte: Assessoria MT Saúde