QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Escola de Governo oferta curso em Análise Estatística Descritiva com uso da ferramenta R

Terça-feira, 07 de junho de 2022 | Publicado às 21h10

Capacitação é destinada aos servidores que trabalham com análise de dados e que tenham conhecimentos básicos de programação com uso da ferramenta R

A A

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), oferta 35 vagas para o curso “Análise Estatística Descritiva com uso de R”.

 

A qualificação tem como público-alvo os servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso, que tenham interesse na temática, especialmente os que trabalham com análise de dados e que tenham conhecimentos básicos de programação com o uso da ferramenta R.

A qualificação ocorrerá de forma remota entre os dias 20 e 24 de junho, de 8h às 12h. Interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho, pelo site da Enap, na turma Seplag-MT AQUI.

O curso possui carga horária de 21 horas e abordará, entre outros temas, técnicas de instalação e configuração do R Studio Cloud, aspectos gerais das técnicas de transformação de dados e análise bidimensional, uso do RMarkdown para construir relatórios com o R, e técnicas para identificar o uso de recursos de análise de estatística descritiva e suas técnicas básicas com o uso do RStudio Cloud.

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.


Fonte: Thiago Novaes | Seplag