NESTA QUINTA-FEIRA

Seplag promove bate-papo sobre autoconhecimento em comemoração ao Dia das Mães

Terça-feira, 03 de maio de 2022 | Publicado às 20h10

Palestra ?Desenvolvimento de Estratégias para o Autoconhecimento? será realizada nesta quinta-feira (5), às 14h; evento será transmitido ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube

A A

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Área Sistêmica (CCST), promove nesta quinta-feira (5) em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (8), a palestra online “Desenvolvimento de Estratégias para o Autoconhecimento”.

De acordo com os organizadores da ação, o bate-papo tem como objetivo proporcionar a todos os servidores do Poder Executivo estadual o “caminho para o autoconhecimento”, explica a psicóloga e terapeuta familiar, Mariela Diez Barreto.

“O autoconhecimento proporciona o caminho para a cura e a mudança do comportamento desadaptativo que gera sofrimento, promovendo uma forma integrada e adaptativa de se relacionar consigo mesmo, com o outro e com o mundo, proporcionando saúde física e mental”, afirmou Barreto.

A palestra ensinará ainda técnicas como o Mindsight, “que ajudam na busca pelo autoconhecimento”, acrescentou a convidada. “O processo permite ao ser humano monitorar e modificar o fluxo de energia e de informação dentro de suas relações, da mente e do cérebro”, disse.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, a partir das 14 horas, e a mediação será realizada pela psicóloga da CSST/Seplag, Tatiana Brasil Pessôa. Os servidores poderão acompanhar também pelo Google Meet, basta clicar aqui.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-3721 / 3722 / 3727 com a CSST/Seplag.

Supervisão de texto de Nayara Takahara.


Fonte: Thiago Novaes | Seplag