CAPACITAÇÃO

Seplag promove ciclo de lives sobre gestão de risco

Segunda-feira, 08 de novembro de 2021 | Publicado às 19h52

Evento objetiva facilitar a compreensão sobre os fundamentos do gerenciamento de risco no setor público, suas vantagens e desafios de implantação

A A

Arte por Augusto Cesar | Seplag

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Núcleo de Ações Prioritárias (NAP), promove nos dias 11, 19 e 25 de novembro o 1º Ciclo de Lives “Gestão de Risco”.

O evento tem como público-alvo todos os servidores públicos do Executivo estadual e objetiva facilitar a compreensão sobre os fundamentos do gerenciamento de risco no setor público, suas vantagens e desafios de implantação, bem como o uso de ferramentas para a identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos.

A capacitação será realizada via plataforma Zoom e transmitida ao vivo pelo canal da Seplag-MT no YouTube, a partir das 9 horas. O facilitador e idealizador da ação é o gestor governamental da Seplag, especialista em Políticas Públicas e Sustentabilidade, Waldevino Souza.

“A ideia é trazer uma visão conceitual para a disseminação e formação da cultura em gestão de risco e trocar experiências com outros servidores”, afirmou.

Confira a programação:

- 11/11, às 9h: Fundamentos da Gestão de Risco no Setor Público

- 19/11, às 9h: Primeiros Passos no Gerenciamento de Risco

- 25/11, às 9h: Mapa e Planejamento da Gestão de Risco

Supervisão de texto de Nayara Takahara.


Fonte: Marina Cintra | Seplag