LANCES ONLINE

Seplag realiza leilão de veículos e motos inservíveis

Quarta-feira, 06 de outubro de 2021 | Publicado às 18h55

O edital foi publicado nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial

A A

Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, a partir desta quarta-feira (06.10), pela internet, leilão na modalidade maior preço de veículos inservíveis de propriedade do Estado. Serão leiloados 108 carros e motos em condições de uso e sucata. O edital foi publicado nesta quarta-feira (06) no Diário Oficial.

O leilão visa dar adequada destinação aos veículos automotores classificados como inservíveis pelos órgãos e entidades que compõem a estrutura do Poder Executivo Estadual, desobstruir os pátios das unidades e promover a regularização patrimonial desses bens. É uma forma de alienação que implica em retorno financeiro para o Estado.

Levando em conta a soma dos valores mínimos aceitáveis por cada lote, a Seplag espera arrecadar no mínimo R$ 250 mil, mas a expectativa é que com os lances esse valor dobre. 

Segundo o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, a intenção do Governo é transformar o processo de alienação de bens inservíveis mais célere e menos burocrático, dando uma destinação correta a esses veículos que não têm mais condições de rodar. “Nosso objetivo é dar mais celeridade no processo de destinação dos bens inservíveis, buscando o que é mais vantajoso para a administração pública. A ideia é desfazer-se desses bens gerando receita, tornando a gestão pública mais eficiente em todos os sentidos”.

Para conhecer a lista dos bens que serão leiloados e verificar as descrições, fotos e valores iniciais de lances, os interessados podem acessar o portal  Superbid habilitar-se e começar a fazer suas ofertas a partir desta quarta-feira até o próximo dia 21.  

Os bens somente serão liberados após a confirmação do pagamento do documento de arrecadação referente ao valor arrematado, além da confirmação do pagamento da comissão à empresa responsável pela realização do leilão e quitação das taxas junto ao órgão executivo de trânsito. Após o pagamento do documento de arrecadação, não será permitida a devolução do dinheiro no caso de cancelamento da compra por desistência do comprador.

Também não serão aceitas propostas após o encerramento do leilão para lotes que não tiverem lances registrados. Os interessados deverão fazer suas ofertas dentro do prazo de homologação e fechamento.

Além das fotos e descrição inseridas no portal, os veículos estarão disponíveis para visitação individual, por agendamento, em razão da pandemia de Covid-19, nos diversos pátios em que se encontram depositados, por meio de agendamento através do email cuiaba.nucleo@sbjud.com.br

Os lances estão disponíveis aqui.

Para participar do leilão eletrônico, os interessados devem se cadastrar, com no mínimo 48 horas de antecedência ao encerramento do leilão aqui. 

Mais informações poderão ser obtidas por email cuiaba.nucleo@sbjud.com.br  ou pelo telefone (65) 4052-9434.

Confira o edital completo.


Fonte: D`Laila Borges