CONFORMIDADE

CGE e Seplag preparam capacitação para aprimorar gestão da folha de pagamento

Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 | Publicado às 15h29

A A

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) preparam série de capacitações aos servidores que atuam nos setores de recursos humanos do Governo de Mato Grosso, visando aprimorar a conformidade dos processos e procedimentos de gestão da folha de pagamento de pessoal. A parceria está na fase de planejamento, sob a supervisão pedagógica da Escola de Governo.

O treinamento será conduzido por auditores da CGE-MT na modalidade híbrida (presencial e online) e contemplará não somente a equipe do órgão central (Seplag), mas também dos setores de gestão de pessoas dos órgãos e das entidades estaduais.

A capacitação será estruturada em módulos com base nas fragilidades identificadas pela CGE nas avaliações de controle interno da atividade de gestão de pessoas do Estado e em necessidades indicadas pela Seplag.

O primeiro workshop foi agendado para o dia 14 de setembro e será voltado à equipe da folha de pagamento da Seplag para alinhamento e orientações sobre adiantamento líquido negativo e verbas rescisórias dos contratos temporários e servidores exclusivamente comissionados.

O secretário-adjunto de Auditoria e Controle da CGE, José Alves Pereira Filho, destacou que a parceria com a Seplag/Escola de Governo integra a perspectiva de atuação preventiva, que consome mais de 90% da força de trabalho da Controladoria.  “A parceria faz parte especificamente da função de consultoria da CGE, a qual compreende as atividades de assessoramento, facilitação, treinamentos e revisão de atos, processos e ações das secretarias”, pontuou.

 

O superintendente de Gestão da Folha de Pagamento da Seplag, Geonir Schnorr, observou que a equipe é receptiva às orientações e recomendações da CGE e que aguarda com expectativa a realização da capacitação. “Vemos com bons olhos a atuação da CGE na gestão da folha de pagamento porque entendemos que é uma forma de contribuir para a melhoria dos nossos controles.”

 


Fonte: Ligiani Silveira | CGE