SAÚDE E BEM-ESTAR

Seplag promove ações de saúde mental e emocional para os servidores

Terça-feira, 17 de agosto de 2021 | Publicado às 14h38

Além de podcasts, serão realizados dois encontros virtuais para os servidores da pasta

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) a fim de dar continuidade ao projeto “Vamos refletir sobre a saúde mental?”, inicia a partir da próxima semana uma série de podcast voltada à temática. A ação interna tem como público-alvo os servidores da pasta. 

Um dos objetivos deste trabalho é conscientizar os servidores da pasta sobre a saúde mental, aprender a reduzir o estresse, simplificar e manter o foco nos propósitos de vida.

Ao todo serão 10 episódios baseados no livro “Essencialismo: A disciplinada busca por menos”, de Greg Mckeown, que trazem reflexões em relação ao equilíbrio na vida profissional e pessoal, conscientizando sobre o que é essencial, elaborando estratégias para simplificar suas ações obtendo mais resultados positivos e com muito mais significado.

Além da série de podcast, serão realizados dois encontros online durante o mês. A ação interna faz parte do projeto “Vamos refletir sobre a saúde mental?” ligado à Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST). 

Os podcasts serão enviados a todos os servidores. Para participar das reuniões os servidores devem se inscrever. Também serão criados grupos de whatsapp para envio de matérias e diálogos de interação diariamente.  

Para participar das reuniões os servidores devem se inscrever aqui.


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag