PLANEJAMENTO E GESTÃO

Seplag disponibiliza novo módulo no Sistema Monitora

Segunda-feira, 02 de agosto de 2021 | Publicado às 18h52

O Sistema Monitora é uma ferramenta de gestão de uso interno utilizada no processo de acompanhamento das ações governamentais

A A

Acesse o site da Seplag-MT para ter acesso ao Sistema Monitora, sua base legal, manuais e vídeos tutoriais. Foto por Éverton Anunciação/Seplag

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) disponibilizou uma nova funcionalidade no Sistema Monitora, o módulo de Monitoramento do Plano de Trabalho Anual (PTA). O Sistema Monitora é uma ferramenta de gestão de uso interno utilizada no processo de acompanhamento das ações governamentais estabelecidas no Plano Plurianual (PPA) e operacionalizadas por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do PTA.  

De acordo com a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, unidade coordenadora do sistema e do processo de gestão das políticas públicas, o novo módulo segue o padrão das demais ferramentas desenvolvidas pela gestão de tecnologia da secretaria e está integrado ao módulo do Relatório da Ação Governamental (RAG). Segundo a equipe, a nova funcionalidade complementa o Sistema Monitora tornando-o mais eficiente, eficaz e efetivo para a administração pública.

Para o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Sandro Brandão, o processo de monitoramento é um importante instrumento de gestão interna e essencial para que governantes e dirigentes acompanhem o desempenho e a evolução das ações e entregas de governo que beneficiarão a população.

“O Monitora é um instrumento de gestão que demonstra o zelo, a transparência e o controle exercido pelo Governo de Mato Grosso no acompanhamento das ações planejadas para o desenvolvimento do nosso Estado”, salientou.

Para ter acesso ao Sistema Monitora, sua base legal, manuais e vídeos tutoriais, clique aqui.


Fonte: Nayara Takahara | Seplag-MT