ÁREA FINALÍSTICA

Cadeia de valores e fluxos dos processos da CGE estão disponíveis para consulta

Quinta-feira, 29 de julho de 2021 | Publicado às 15h23

O acesso pode ser feito pela página Gestão por Processos, da Seplag, e também pelo site da CGE, no menu superior ?Institucional?

A A

- Foto por: Reprodução página Gestão por Processos

Os eixos de atuação, a cadeia de valores e os fluxos dos processos da área finalística da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) estão disponíveis para consulta do público interno e externo. O acesso pode ser feito pela página Gestão por Processos, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e também pelo site da CGE, no menu superior “Institucional”.

A publicação permite o acesso aos eixos do processo primário da CGE: Ouvidoria e Transparência, Auditoria e Controle, Corregedoria Governamental, para o alcance da missão de aperfeiçoar os sistemas de controle e a conduta dos servidores e fornecedores, ampliar a transparência e fomentar o controle social no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Para cada eixo de atuação, é possível conhecer a cadeia de valores e o fluxo dos processos existentes, do começo ao fim, até atingir o objetivo desejado.  

Também está disponível o Manual Técnico de Processos e Procedimentos, que traz a parte documental composta pela identidade organizacional, competências definidas em lei, sistemas corporativos informatizados e a base legal da CGE-MT.

O agrupamento e a organização das informações da Controladoria foram conduzidos de forma sistematizada e criteriosa pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER).

O trabalho de organizar, documentar e padronizar as atividades da Controladoria começou em 2017, quando a NGER da CGE era chefiada pelo gestor Governamental Juracy Alves, e foi finalizado em dezembro de 2020, sob a coordenação da atual titular da unidade, a analista de Desenvolvimento Econômico e Social Simone Câmera.

Para a institucionalização dos processos, a NGER contou com o envolvimento de representantes de todas as equipes da área finalística da CGE, que detêm o conhecimento sobre como as atividades são desenvolvidas no dia a dia.

Ainda estão em fase de construção a modelagem dos processos e os indicadores de desempenho para cada atividade desempenhada.

Veja como acessar o material no site da CGE (www.controladoria.mt.gov.br):

Clique AQUI no link direto. 


Fonte: Ligiani Silveira | CGE-MT