HISTÓRIA DE MATO GROSSO

Arquivo Público lança perfil oficial no Instagram e no Facebook

Quarta-feira, 30 de junho de 2021 | Publicado às 15h03

O intuito é se aproximar dos usuários das redes sociais, além de, compartilhar imagens do acervo que está sob sua guarda

A A

A Superintendência de Arquivo Público (SAP-MT), unidade ligada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), lançou um perfil oficial no Instagram e outro no Facebook para se aproximar dos internautas e compartilhar o acervo da instituição.

Os perfis @arquivopublicomt e facebook.com/arquivopublicomt/ serão utilizados para mobilizar, por meio de imagens e vídeos, acadêmicos, estudantes, professores, a população mato-grossense e todos os usuários das redes sociais.

Ao ampliar a sua interação com os usuários da rede social, o Arquivo Público irá divulgar os serviços ofertados pelo órgão, imagens do acervo que estão sob sua guarda, bem como atividades, cursos e eventos realizados pela instituição.

Assessoria

 

De acordo com o titular da Seplag, Basilio Bezerra, a inserção do acervo nas redes sociais facilitará o acesso desses usuários à informações históricas e manterá viva a memória de Mato Grosso, levando os internautas de volta ao passado.

“Essa será mais uma ferramenta de preservação na nossa memória e de difusão dos documentos custodiados pelo Estado. Primamos pela preservação da nossa história e essa ferramenta será fundamental para darmos visibilidade ao nosso acervo e democratizar o acesso a ele”.

(Supervisão de Texto D’Laila Borges)

 


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag