TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Nova sala da Seplag para transmissão das licitações já pode ser reservada

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020 | Publicado às 20h36

O novo espaço está mais amplo e equipado, e também tem sido utilizado para a transmissão de lives e palestras online realizadas pela pasta

A A

A nova sala comporta cerca de 35 pessoas, ela fica próxima a Superintendência de Tecnologia e Informação (STI/Seplag) - Foto por: Éverton Anunciação | Seplag

A nova sala para as transmissões ao vivo das sessões públicas de licitação do Governo de Mato Grosso foi estruturada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pode ser utilizada por outros órgãos e entidades da administração estadual mediante reserva.

O espaço está mais amplo, com capacidade para 35 pessoas sentadas, sendo 10 lugares reservados para equipe de apoio; e conta com um sistema para videoconferência, mesa de reunião, microfones de expansão, telão e projetor. Móveis de outros setores da pasta foram reutilizados na composição do ambiente.

Até então, as transmissões em tempo real das sessões de licitação e dos pregões presencias aconteciam em uma sala adaptada junto ao prédio da Superintendência da Escola de Governo.

Agora mais amplo, arejado e equipado, o local passa a atender as necessidades da Seplag – órgão central de aquisições do Estado –, e a contribuir para o processo de transparência e publicidade dos atos públicos, conforme dispõe a lei estadual nº 10.851/2019.

“Além de modernizar o aparato público com essa nova estrutura, a Seplag proporciona uma saída inteligente para que a realização das sessões presenciais continue mesmo nesse período de adversidade por conta da pandemia do coronavírus”, salienta a secretária adjunta de Aquisições Governamentais da Seplag, Katiene Cetsumi Miyakawa Pinheiro.

O espaço também tem sido utilizado para a transmissão de lives e palestras online realizadas pela Secretaria. Toda segunda-feira, às 10h45, é transmitida ao vivo pelo canal da pasta no YouTube a live “Cinco minutos de mindfulness: A arte de acalmar a mente”. A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS/Seplag) e faz parte do programa Ação Vida Saudável.

Éverton Anunciação

 

Reserva da sala

Para fazer a reserva da sala especial de licitações da Seplag basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico sag@seplag.mt.gov.br informando o assunto do agendamento, a data, o horário e o responsável. 

Nesta quarta-feira (16.09), às 8h, a sessão para a retomada da construção do Hospital Central de Mato Grosso será transmitida ao vivo da sala de licitações da Secretaria. O certame poderá ser acompanhado pelo Portal Transparência e pelo canal do YouTube do Governo do Estado. 

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)       


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag