MELHORIAS

Portal do Servidor passa por reestruturação

Quarta-feira, 17 de junho de 2020 | Publicado às 15h15

Para acessar o novo portal o servidor deve cadastrar uma nova senha de acesso

A A

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação Setorial, informa que reestruturou o Portal do Servidor e que para acessá-lo os servidores ativos e aposentados deverão cadastrar uma nova senha.

A atualização da plataforma tecnológica foi realizada em virtude da implementação da ferramenta SIGAdoc como sistema oficial do governo para gestão de documentos digitais, que visa eliminar o uso do papel, otimizar recursos e digitalizar processos na administração pública.

Para acessar o novo portal, o servidor deve clicar aqui, ir na opção esqueci minha senha e logo em seguida receberá um e-mail com um link para confirmar a alteração de senha.  Após a confirmação pelo e-mail, será enviada uma senha provisória, que, por segurança, deverá ser trocada no primeiro acesso.

Vale lembrar que para que o servidor ativo, inativo ou pensionista tenha acesso ao portal é necessário ter um e-mail cadastrado no Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap). Caso este e-mail esteja desatualizado, o servidor deve procurar a Gestão de Pessoas de seu órgão de origem para atualizá-lo. Os pensionistas continuarão acessando o portal antigo.   

O Portal do Servidor é uma ferramenta disponibilizada pela Seplag em que o servidor ativo, aposentado e pensionista tem acesso ao holerite, histórico funcional, extrato de férias e licença-prêmio, vinculo funcional, contribuição previdenciária e cédula C e tem o objetivo de facilitar e centralizar as informações sobre a vida funcional dos servidores públicos do Estado.

Mais informações pelo email portalservidor@seplag.mt.gov.br 


Fonte: D`Laila Borges/Seplag