COERÊNCIA

Governo suspende reajuste de mensalidades do Mato Grosso Saúde

Quinta-feira, 14 de maio de 2020 | Publicado às 19h20

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e seria feito este mês, mas em face a atual situação de pandemia, o Governo do Estado decidiu suspender

A A

O Governo do Estado suspendeu a recomposição dos valores das mensalidades do Mato Grosso Saúde, por tempo indeterminado, enquanto durar a calamidade pública decretada em face da pandemia do novo coronavírus. A medida consta em decreto publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (14).

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e seria feito este mês. Mas, em razão da pandemia, o Estado decidiu suspender o aumento, previsto em 2,46%, conforme legislação.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a decisão é extremamente relevante e coerente neste momento de pandemia e vem ao encontro do momento difícil que todos estão atravessando. “Foi uma decisão muito importante, de valorização, e pensando em nossos servidores usuários do plano, para que desta maneira eles consigam equacionar suas despesas”.

Para a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, a suspensão fortalece o vínculo com o beneficiário. “Isso demonstra que estamos alinhados com as ações sociais do Governo do Estado em prol da sociedade neste momento de pandemia. Além de saúde, também precisamos levar aos nossos beneficiários todo tipo de ajuda que pudermos oferecer, e essa suspensão é a forma que encontramos para contribuir com essas famílias assistidas pelo Mato Grosso Saúde”.

O Mato Grosso Saúde tem atualmente 20 mil beneficiários entre servidores ativos, inativos, pensionistas e dependentes.

 


Fonte: D`Laila Borges/Seplag