CONSIGNADOS

Seplag disponibiliza e-mail e aplicativo para atender servidores

Quarta-feira, 01 de abril de 2020 | Publicado às 11h18

Para que o atendimento seja realizado de forma segura, o servidor deverá responder algumas perguntas que constam em formulário anexado

A A

Devido às medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pelo Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que os atendimentos relacionados a consignados estão sendo realizados pelo e-mail  coordenadoriadeconsignacao@seplag.mt.gov.br e pelo aplicativo do Serviço de Controle de Consignação (SCC Consignado) em folha de pagamento.

A Coordenadoria de Controle e Fiscalização das Consignações da Seplag disponibilizou este endereço eletrônico para que os servidores possam esclarecer dúvidas de consignação e solicitar o reset de senha do Portal do Consignado, serviços que geralmente eram feitos pessoalmente ou por telefone.

Para que esse atendimento possa ocorrer de forma segura e garantir assim o sigilo das informações é necessário que o servidor responda algumas perguntas, que constam em documento anexado ao final do texto, ao enviar o e-mail.

Além disso, visando mais agilidade e facilidade, a Seplag também disponibilizou um aplicativo que auxilia na gestão das consignações de forma prática, rápida e segura.

Através do App o servidor poderá cadastrar ou recuperar senha, consultar sua margem e extrato, autorizar que as instituições financeiras consultem sua margem e suas informações, simular uma operação e enviar ao banco de sua preferência e receber informações sobre atualizações em sua margem e consignações.

O aplicativo SCC Consignados pode ser baixado em smartphones com sistemas IOS ou Android. O cadastro de usuário a ser utilizado para acesso é o mesmo do Portal do Consignado. 


Fonte: D`Laila Borges| Seplag

Imprimir