NOVOS LÍDERES

Inscrições para 3ª turma iniciam nesta segunda-feira

Segunda-feira, 16 de março de 2020 | Publicado às 17h18

O curso está em sua terceira edição e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais

A A

Começam nesta segunda-feira (16) as inscrições para a 3ª turma do Programa Academia de Novos Líderes. Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira (20). Este ano são ofertadas 25 vagas para todo estado. A qualificação é realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Governo.

O curso está em sua terceira edição e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, capacitando os servidores públicos para atuarem como agentes de liderança e inovação.

Os servidores selecionados assinarão um termo se comprometendo a fazer as entregas a cada módulo realizado, além de um projeto de inovação ao final do curso.

O curso tem duração de nove meses e acontece entre os meses de abril e dezembro, sempre às quintas e sextas-feiras a cada 15 dias.  Serão ministrados 14 módulos, totalizando 280 horas. Entre os conteúdos abordados estão: direito administrativo, ética na administração pública, coaching executivo e liderança, negociação e gestão de conflitos, gestão de processos, inteligência emocional, comunicação, gestão de documentos, entre outros.

Seleção

Para participar da Academia é necessário ser servidor efetivo; ter concluído o estágio probatório; ter mais de oito anos para o implemento da aposentadoria; não estar ocupando ou ter ocupado cargo comissionado e/ou função de confiança durante o efetivo exercício do atual vínculo e obter autorização do superior imediato, por meio da assinatura do Termo de Compromisso que será enviado por e-mail para os servidores selecionados. 

Academia de Novos Líderes 

O programa teve início em 2018 e é realizado sem nenhum ônus para o Estado, contando com parceria de servidores públicos especialistas nas áreas técnicas e comportamentais dispostos a atuar como facilitadores voluntários. 

O conteúdo é ministrado considerando os princípios andragógicos de Malcolm Knowles, priorizando metodologias que possibilitem clima de segurança e respeito, aplicabilidade dos conhecimentos, autonomia, valorização das experiências prévias, interatividade e feedback entre os participantes. 

Em 2018 e 2019 foram capacitados 59 servidores pelo programa e apresentados 36 projetos de inovação que estão em desenvolvimento em órgãos e entidades do Executivo.

Para se inscrever basta preencher o formulário aqui. 


Fonte: D`Laila Borges/Seplag