Notícias Seplan

Seplan conclui capacitação para elaboração do PPA


Seplan conclui capacitação para elaboração do PPA

A A

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? Seplan conclui capacitação para elaboração do PPA

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

RENATA NEVES

Assessoria / Seplan-MT

Cerca de 150 técnicos de todas as Secretarias de Estado já estão preparados para coordenar a segunda etapa de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Promovida pela Secretaria de Planejamento (Seplan), a capacitação ocorreu durante duas semanas e foi concluída nesta sexta-feira (06).

Neste período, os servidores receberam orientações sobre como aplicar as metodologias que serão utilizadas durante as oficinas para definir as ações e programas que irão compor o PPA 2016-2019 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016.

¿??O resultado dos trabalhos foi muito positivo. Houve presença e participação maciça dos técnicos em todos os dias e os conceitos e metodologias foram bem absorvidos por todos. Por isso, a expectativa em relação às oficinas é a melhor¿?¿, afirmou o superintendente de Planejamento da Seplan, José Bussiki Figueiredo.

A primeira etapa de elaboração do PPA contou com a participação de todos os secretários de Estado e definiu os objetivos estratégicos em todas as áreas nos próximos quatro anos.

A segunda etapa deverá ser iniciada na segunda quinzena de março e envolverá aproximadamente 700 técnicos.