Notícias Seplan

Governo vai priorizar estratégia de serviços sistematizados voltados ao cidadão


Governo vai priorizar estratégia de serviços sistematizados voltados ao cidadão

A A

? ? ? ?Governo vai priorizar estratégia de serviços sistematizados voltados ao cidadão

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ??

DURCY AR¿?VALO
Assessoria/Vice-Governadoria

A tecnologia como um diferencial competitivo. Este tema foi uma das estratégias discutidas pelo vice-governador Carlos Fávaro e os secretários Marco Marrafon (Seplan), Paulo Brustolin (Fazenda), Luzia Helena Trovo (Secitec) e Júlio Modesto (Gestão) na tarde de quinta-feira (05.06) na primeira reunião de 2015 do Conselho Deliberativo do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat).

O objetivo da reunião foi apresentar aos novos membros do Conselho Deliberativo do Cepromat (Coodel) a estrutura do órgão, as principais ações para 2015 e também discutir a reestruturação do centro e sua atuação. A intenção é centralizar e fortalecer o órgão, desde que se tenham respostas rápidas.

O secretário de Fazenda e membro do Conselho, Paulo Brustolin, reforçou que o governador Pedro Taques quer que todas as ações sejam pensadas de forma contínua, pra que se exista uma política de Estado. "¿? uma vontade do governador e do vice que se trabalhe com uma política de Estado durante sua gestão".

Foi consenso na reunião que o Cepromat tenha uma nova abordagem e atenda de forma conjunta as secretarias e seus assuntos transversais. "Para que possam sentar os secretários com interesses afins e levantar a melhor solução para todos", pontuou o vice-governador e presidente do Coodel, Carlos Fávaro.

Na reunião também foi apontado como pontos vitais que o Cepromat consiga dar respostas rápidas a sociedade e as secretarias, além de realizar um levantamento da situação crítica de cada pasta e dos principais produtos e serviços que podem ser disponibilizados ao cidadão.

Brustolin ressaltou a importância de se ter uma boa gestão e controle financeiro. "Cada centavo que conseguirmos economizar poderá ser revertido para compra de equipamentos, ferramentas que se precisa para um hospital, por exemplo".

Coodel

O vice-governador e o diretor presidente do Cepromat são membros natos do Conselho Deliberativo e os demais são nomeados pelo Governador do Estado, com mandato de dois anos, sendo permitida a recondução.

No ato n° 1.016/2015 o governador no uso de suas atribuições legais e, de acordo com o que dispõe o art. 13, § 1º do Decreto 1.747 de 26 de abril de 2013, nomeou como membros do Conselho Deliberativo do Cepromat, a partir de 02 de fevereiro de 2015, os nomes abaixo:

Cepromat

O Cepromat foi transferido da vice-governadoria para responsabilidade da Seplan, em Decreto do governador de n°1 do dia 02 de janeiro que dispõe sobre a modificação de nomenclatura de órgãos da Administração Pública do Estado de Mato Grosso.