Notícias Seplan

¿??Prioridade é fazer de Mato Grosso um estado referência em saúde, segurança e educação¿?¿, diz Marrafon


¿??Prioridade é fazer de Mato Grosso um estado referência em saúde, segurança e educação¿?¿, diz Marrafon

A A

¿??Prioridade é fazer de Mato Grosso um estado referência em saúde, segurança e educação¿?¿, diz Marrafon

?

RENATA NEVES

Assessoria/Seplan-MT

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nesta terça-feira (10), o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, destacou a prioridade da gestão Pedro Taques: fazer com que Mato Grosso seja referência nacional em saúde, segurança e educação.

Questionado pelo jornalista Edivaldo Ribeiro sobre a principal mudança implantada pela atual gestão, Marrafon disse que todas as secretarias estão trabalhando de forma integrada e afirmou que o orçamento do Estado será definido levando-se em conta as prioridades em todos os setores.

¿??Na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 será estipulado o volume de recursos disponível para cada secretaria. As áreas de saúde, segurança e educação receberão mais porque foram eleitas prioritárias pelo governador, porém todos os demais setores serão contemplados¿?¿, explicou Marrafon.

A primeira etapa para a construção do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da LOA foi concluída em fevereiro. Durante vários dias, secretários de Estado, secretários-adjuntos e técnicos das secretarias e unidades descentralizadas definiram os objetivos que desejam alcançar nos próximos quatro anos e as estratégias que pretendem adotar para isso.

¿??Os objetivos e estratégias foram definidos com base no plano de governo apresentado pelo governador Pedro Taques durante a campanha eleitoral. A próxima etapa será definir as ações que cada órgão irá executar para atingir esses objetivos. A intenção é que o plano de governo aprovado pela população seja efetivamente cumprido¿?¿, afirmou o secretário.

Doutor em Direito do Estado, Marco Marrafon falou ainda sobre a importância de fazer com que Mato Grosso seja indutor do desenvolvimento.

¿??Um estado indutor do desenvolvimento não apenas regula e normatiza. Ele garante os diretos sociais dos cidadãos ao mesmo tempo em que incentiva a iniciativa privada a trabalhar em conjunto com as políticas públicas, promovendo o desenvolvimento da economia¿?¿, afirmou.

Durante a entrevista o secretário falou ainda sobre a dolarização da dívida do Estado e o compromisso do governo de promover alterações no Fethab de modo a encerrar, de forma gradativa, a utilização de recursos de fundos estaduais para outras finalidades.

?

Ouça aqui a Entrevista na Íntegra

?

?