Notícias Seplan

Mais de 1.300 livros catalogados estão disponíveis para servidores na biblioteca da Seplan


Mais de 1.300 livros catalogados estão disponíveis para servidores na biblioteca da Seplan

A A

Mais de 1.300 livros catalogados estão disponíveis para servidores na biblioteca da Seplan

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ??

?

?

RENATA NEVES
Assessoria / Seplan-MT

Com um ambiente aconchegante e propício ao aprendizado, a biblioteca da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) disponibiliza aos servidores mais de 1.300 livros e periódicos para consulta e empréstimo.

Além de conter as publicações editadas, reeditadas, reimpressas ou co-editadas pela Seplan ¿?? como Anuário Estatístico, Mato Grosso em Números, Caderno de Indicadores, Atlas, entre outros -, a biblioteca dispõe ainda de acervo direcionado às áreas econômica, social, demográfica, de planejamento, orçamento, finanças e políticas públicas, abrangendo, de forma mais geral, as áreas de gestão pública, tecnologia da informação, direito, administração, contabilidade e língua portuguesa.

¿??As obras bibliográficas disponíveis aqui têm o objetivo de subsidiar os servidores no desenvolvimento dos seus trabalhos, por isso convido todos a visitar o espaço e usufruir desse benefício¿?¿, diz a bibliotecária Carine Machado da Silva.

As produções de autoria dos servidores têm um lugar especial na biblioteca e também está à disposição de todos para consulta.

¿??Nossos servidores têm produções fantásticas, por isso destinamos uma estante especialmente para elas. A intenção é divulgar os seus trabalhos, valorizá-los e incentivá-los a continuar produzindo¿?¿, ressaltou Jumelice Maria da Silva e Silva.

Para pegar um livro emprestado é necessário fazer um cadastro. O empréstimo é válido por 15 dias e o servidor pode levar no máximo três publicações por vez.

O prazo pode ser renovado por mais 15 dias, caso o livro não tenha sido solicitado por outra pessoa, e a renovação pode ser feita através do e-mail biblioteca@seplan.mt.gov.br.?Sugestões de aquisições de obras e de melhoria no atendimento também podem ser enviadas para o endereço eletrônico.

Estrutura - A biblioteca da Seplan disponibiliza ainda aos servidores dois computadores com acesso à internet para pesquisa e consulta, além de um espaço para leitura.

Inovação - Em breve, todas as informações sobre a biblioteca serão disponibilizadas no site da Seplan. Com isso, os servidores poderão consultar o acervo, bem como renovar o prazo de empréstimo de livros, consultar o extrato de usuário (se possui alguma situação pendente) e fazer sugestões para aquisições de novos títulos.