DIÁLOGO ABERTO

MT PAR promove série de encontros sobre “Parcerias que Transformam”


Evento tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de parcerias estratégicas para Mato Grosso e ocorrerá nesta sexta-feira (17.03), no Palácio Paiaguás, das 9h às 12h

A A

- Foto por: Chico Valdiner/Gcom-MT

Será realizado nesta sexta-feira (17.03), o primeiro encontro da série “Parcerias que Transformam”, projeto de iniciativa da MT Parcerias S.A. (MT PAR), com o apoio do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (Unops). O evento ocorrerá no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, das 9h às 12h. Para participar é necessário efetuar?a inscrição e a doação de um livro infantil que será entregue para a organização comunitária Coletivo Cuiabá. As vagas são limitadas.

O encontro tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de parcerias estratégicas para Mato Grosso e, nesta primeira etapa, abordará os temas: Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP). O público-alvo da ação são servidores estaduais e municipais, equipes de gestores e órgãos de controle do Governo, bem como estudantes e instituições de ensino superior.

De acordo com a presidente da MT PAR, Maria Stella Conselvan, o projeto “Encontro Parcerias que Transformam” será realizado ao longo deste ano, em nove oportunidades. Conforme ela, a intenção é promover uma agenda de sensibilização, em todo o estado, com a participação de profissionais nacionais e internacionais, para desenvolver formadores de opinião sobre a viabilização e operacionalização do Programa Estadual de Parcerias.

“Um dos objetivos é disseminar conhecimento e experiência na área de parcerias, concessões, projetos sociais, entre outros, para incentivar, tanto a academia, como os profissionais formados e que já estão no mercado, sobre a relevância dessa expertise, o que contribui também para o desenvolvimento do Estado”, reforçou a presidente.

Para o responsável pelo escritório do Unops em Mato Grosso, Rodrigo Weber, um dos palestrantes do encontro, “o evento é uma oportunidade de falar sobre as soluções de Mato Grosso para contribuir com o desenvolvimento do estado e do País”.

Governo de MT e Unops

O Governo de Mato Grosso e o Unops no Brasil firmaram, há pouco mais de um ano, uma parceria para auxiliar o Estado nas áreas de gestão de projetos, eficiência e melhoria dos gastos em compras públicas, impacto ambiental e infraestrutura, bem como modelagem de projetos de PPP.

A parceria está focada em áreas prioritárias definidas pelo Governo, a fim de promover o desenvolvimento do Estado e qualidade no serviço prestado aos cidadãos mato-grossenses.

MT PAR

A MT PAR é uma sociedade de economia mista (constituída por capital público e privado) criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado, por meio da viabilização e operacionalização de projetos e parcerias. A unidade é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Serviço

O que: Encontro Parcerias que Transformam

Quando: Sexta-feira (17.03), das 9h às 12h

Onde: Auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás

Outras informações: (65) 3613-3234 - Assessoria de Comunicação da Seplan ou (65) 3645-3908 - Maricilda Farias (MT PAR).



Fonte: Nayara Takahara | Seplan-MT