TRABALHO

MT contribui com criação de novos postos de trabalhos no País


Estado é o quinto em criação de postos de trabalho em janeiro de 2018

A A

- Foto por: Jana Pessôa/Setas-MT

Mato Grosso foi o quinto estado do país em número de contratações de mão de obra no mês de janeiro deste ano. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, no período foram criadas 10.269 novas vagas de trabalho em Mato Grosso.

Os números representam um aumento de 1,56% em relação ao mesmo período de 2017. Deste total, 3.821 vagas foram oferecidas exclusivamente pelo Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).Somente em janeiro deste ano, 9.575 candidatos foram encaminhados pelo órgão para processos de seleção de vagas em Mato Grosso.

O superintendente de Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação Profissional da Setas, João Paulo Grando, explica que a intermediação de mão de obra é?um dos serviços oferecidos pelo Sine. O órgão também é responsável pela habilitação do Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro e encaminhamento de jovens aprendizes, entre outros.

“O Sine possui grande importância para toda política de emprego do país, sua finalidade principal é facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho. O trabalho da nossa equipe técnica é extenso, fazemos a captação de vagas junto aos empregadores para a reinserção destes trabalhadores no mercado e também contamos com oficinas e trabalhos realizados pela equipe psicossocial”, completou Grando.

Em Cuiabá, a unidade matriz do Sine está localizada na rua Baltazar Navarros, 567, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:30. Para informações sobre as unidades do Sine em todo o estado, clique aqui.