CAPACITAÇÃO

Gestores Governamentais participam de curso sobre Gestão de Projetos


O curso atende à demanda do Gabinete de Gestão Estratégica, que tem ênfase na coordenação intragovernamental e monitoramento intensivo dos projetos e ações prioritárias

A A

- Foto por: Assessoria/AGGEMT

A Associação dos Gestores Governamentais (AGGEMT) promoverá, nestas quarta (27) e quinta-feira (28.03), das 08h às 18h, o curso “Gestão de Projetos e Portfólio”. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o curso tem como objetivo atualizar e fortalecer a capacidade dos servidores da carreira de Gestor Governamental em gerenciamento de projetos e atende à demanda do Gabinete de Gestão Estratégica.

A capacitação será ministrada pelo professor João Carlos Boyadjian, mestre em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), e professor na FGV, ESALQ/USP, FIA/USP, UFSCAR, Fatec e INPG.

Criado na gestão do governador Mauro Mendes, o Gabinete de Gestão Estratégica é subordinado ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e tem ênfase na coordenação intragovernamental e monitoramento intensivo dos projetos e ações prioritárias. O Gabinete é composto por quatro núcleos: Acompanhamento das Ações Prioritárias, Desenvolvimento da Rede de Gestão Estratégica, Comunicação e Discurso Organizacional e Inteligência Estratégica de Governo.

Em relação ao núcleo de Acompanhamento das Ações Prioritárias, a proposta é que sejam aplicadas técnicas e boas práticas de gerenciamento de projetos para promover o controle proativo das ações, contribuindo para a resolução de problemas e o alcance dos resultados.

“A instalação do Gabinete é uma iniciativa relevante para a coordenação das políticas públicas e converge com as atribuições da carreira de gestor governamental do Estado, previstas em lei, de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, assessoramento superior e apoio especializado aos órgãos e entidades, entre outras”, afirmou o presidente da AGGEMT, Umbelino Carneiro Neves.

Além de “Gestão de Projetos e Portfolio”, a AGGEMT irá promover outros dois cursos para os gestores governamentais, no mês de abril: “Gestão Estratégica” e “Coordenação e Monitoramento de Políticas Públicas”.

SERVIÇO

Assunto: Curso de Gestão de Projetos e Portfólio

Data: 27 e 28 de março

Horário: Das 8h às 18h

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)

Mais informações (65) 99983-2334 | Assessoria AGGEMT



Fonte: Assessoria | AGGEMT