Gerência de Telefonia

Gerência de Telefonia

A A

MISSÃO

A Gerência de Serviços de Telefonia tem como missão implantar e implementar as normas e procedimentos nos serviços comuns relativos a telefonia, viabilizando a otimização de recursos públicos e a consolidação de informações;


COMPETÊNCIAS


I - definir normas e procedimentos relativos a serviços comuns de telefonia fixa e móvel do poder Executivo Estadual;
II - orientar e capacitar os órgãos e entidades nas normas e procedimentos relativos a serviços comuns de telefonia fixa e móvel;
III - viabilizar a manutenção do Parque de Centrais Telefônicas do Centro Político Administrativo e seus ramais;
IV - gerenciar as informações do parque da Central Telefônica;
V - levantar e consolidar informações do consumo e despesas com telefonia fixa e móvel do Poder Executivo Estadual;
VI - orientar os órgãos e entidades a promover campanhas para racionalização de despesas com serviços de telefonia fixa e móvel.
VII - contribuir na elaboração de Termos de Referência ou Plano de Trabalho de serviços de telefonia fixa e móvel para atender os órgãos do Poder Executivo Estadual.


LEGISLAÇÃO
LEI Nº 9.295, DE 19 DE JULHO DE 1996 - FEDERAL
LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997 - FEDERAL
RESOLUÇÃO Nº 316, DE 27 DE SETEMBRO DE 2002 - ANATEL
RESOLUÇÃO N.º 426, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2005 - ANATEL
RESOLUÇÃO No 477, DE 7 DE AGOSTO DE 2007 - ANATEL
RESOLUÇÃO Nº 576, DE 31 DE OUTUBRO DE 2011 - ANATEL


TRABALHOS DESENVOLVIDOS

  • Abertura e monitoramento de chamados técnicos, fiscalização do contrato, solicitação de relatórios em geral, disponibilização de mídias da operadora de telefonia fixa para auditoria, bem como garantir a manutenção corretiva e preventiva das Centrais telefônicas que atendem aos órgão/entidades sediados em Cuiabá e Várzea Grande, assegurando que os ramais e telefones se mantenham em prefeito estado de funcionamento.
  • Elaboração de Termos de Referência para contratação de serviços de telefonia Fixa, Móvel e Central Telefônica;
  • Levantamento, acompanhamento e gestão das informações relacionadas aos gastos com telefonia em geral dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual;

 


CONTATO
Gerente de Telefonia: Danilo Pires Monteiro
Telefone: 3613-3775
e-mail: telefonia@seplag.mt.gov.br

 

Clique aqui - Conheça o guia de Facilidades Telefônicas