DIA DO SERVIDOR

Servidores aproveitam evento para aferir pressão e fazer avaliação nutricional

Quinta-feira, 27 de outubro de 2011 | Publicado às 19h42

A A

Daniele Danchura - Assessoria/SAD

Durante toda a manhã desta quinta-feira (27.10), servidores de diversos órgãos participaram do evento preparado pela Coordenação de Gestão de Pessoal do Núcleo Administração em comemoração ao Dia do Servidor (28 de outubro).

O evento teve início pela manhã com a apresentação das bandas de música da Polícia Militar e do Colégio Tiradentes. A abertura foi realizada pelo secretário de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio, acompanhado do secretário-executivo do Núcleo Administração, Marcos Rogério Silva. "Este tipo de evento é muito importante para valorizar o servidor público. O Estado está trabalhando para que cada vez mais o nosso servidor seja valorizado. Faz parte do nosso projeto de Governo, isto porque o servidor público é o maior patrimônio que o Estado possui", completou Zilio.

Marcos Rogério cumprimentou todos os servidores presentes e os parabenizou pelo Dia do Servidor, ressaltando a importância deste para a administração pública. "Todos os servidores têm o seu grau de importância para que o Estado funcione da melhor forma possível". Em seguida, foi realizado um ato religioso no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Foram oferecidas aos servidores orientações nutricionais, jurídicas, prevenção a assaltos, de trânsito, direitos do consumidor, saúde bucal e preventiva, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de dicas de estética corporal e feira de artesanatos.

Muitos servidores que passaram pelo local aproveitaram para consultar os profissionais presentes. Os serviços mais procurados foram o de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação nutricional.

Para a servidora da Superintendência de Gestão de Pessoas da SAD, Marina Garcia, o evento foi de grande valia. "Acho esse tipo de evento bastante produtivo. É uma oportunidade para nós, servidores, checarmos alguns fatores da saúde; como é o meu caso, que fazia tempo que não verificava a pressão arterial e nem o nível de glicemia. Os organizadores estão de parabéns", enfatizou.

O evento continua na parte da tarde.

GINCANA

Além da programação especial para os servidores, o dia 27 reserva também a premiação da Gincana Solidária. A Gincana Solidária é a arrecadação de produtos de higiene (sabonete, creme dental, xampu, condicionador, creme desodorante e fraldas descartáveis). O vencedor será anunciado às 17 horas, no Auditório da SAD.

 


Fonte: DANIELE DANCHURA - Assessoria/SAD